Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Tratamento De Canal
No Brasil, milhares de pessoas ainda chegam à velhice sem os dentes.
Isso ocorre, principalmente devido a falta de higiene bucal básica, que incluem: Escovação com pasta fluoretada e uso de fio dental. Outra razão, é a carência do acompanhamento com o dentista. No consultório, o profissional consegue não só prevenir mas também, reverter problemas sérios nos dentes. É o que fazemos com o tratamento de canal, geralmente empregado em casos de fratura dentária ou cárie profunda. Bastante popular, ele consiste na remoção da polpa inflamada do dente e na desinfecção do local.
O PERIGO DE NÃO FAZER O “TRATAMENTO DE CANAL”
Quando o indivíduo não procura ajuda profissional, o problema pode piorar. Sem tratamento adequado, pode ocorrer necrose (morte) da polpa do dente, que pode se estender para outras partes da cavidade oral, gerando lesões nos outros ossos da boca e a formação de cistos. Os dentes próximos também podem sofrer contaminação, levando a um problema ainda maior. Em certos casos, podem ocorrer complicações bastantes sérias, causadas por infecções bacterianas, que, ao se proliferarem, podem atingir a corrente sanguínea e causar bacteremia ou septicemia.
O tratamento de cabal, ou simplesmente canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado no interior da raiz. Geralmente, ele é indicado quando existe uma cárie em processo avançado e que já causou danos a estrutura dentária atingindo a polpa.